Após fila gigante, Sesc fará testagem de comerciários no TaguaParque

Posto de testagem drive-trhu será aberto às 15h.

Funcionários precisam passar por exames antes da reabertura do comércio

No dia em que mais atividades são reabertas e na véspera da retomada do funcionamento dos shoppings, uma fila gigantesca de comerciários se formou na 504 Sul, onde os funcionários fazem testes rápidos gratuitos de coronavírus. Até as 13h30, pelo menos 800 pessoas tinham passado por exames na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc). Por conta da alta procura, mais um ponto de testagem começa a funcionar a partir das 15h desta terça-feira (26/05), no Taguaparque, mas pelo sistema drive-trhu, para evitar aglomeração.

O serviço será prestado até as 20h. Na 504 Sul, a fila deu volta na entrequadra. Os testes são uma exigência para a retomada das atividades. O Sesc informou que a Federação do Comércio (Fecomércio) fez parceria com o GDF para disponibilizar 500 testes rápidos e gratuitos, diariamente, aos funcionários de todo o comércio da capital da República. Mas, devido à procura, serão 2 mil exames nesta terça, segundo informou o diretor-regional do Sesc, Marco Túlio Chaparro.

Maria Fernanda Silva é vendedora em um quiosque de shopping do DF e enfrentou fila na 504 Sul para fazer o teste. “Estão todos colados uns nos outros. É inconveniente ter que esperar. Ainda mais com a situação da contaminação, porém é necessário para a gente retornar com segurança. Acredito que deveriam ter disponibilizado os testes antes para evitar essa fila”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!