Funcionários do C6 Bank criam app que conecta quem precisa de ajuda a quem quer doar

(6 Minutos) – A pandemia de coronavírus despertou na população o desejo de ajudar as pessoas mais afetadas pela crise deflagrada pela pandemia. A dúvida, muitas vezes, é sobre quem ajudar e como ajudar. Pensando nisso, um grupo de funcionários do C6 Bank criou, de forma voluntária, o aplicativo Todos Unidos, que conecta quem precisa de ajuda a quem deseja ajudar.

Quem são as pessoas ajudadas? O app já tem 145 projetos listados, de instituições que prestam assistência a comunidades em situação de vulnerabilidade a pequenos negócios que buscam novas formas de seguir com as atividades, como vendedores de legumes, verduras e carnes. O próprio usuário pode cadastrar um projeto que esteja precisando de ajuda no app.

Como faz para selecionar os projetos? Para visualizar a lista de projetos que buscam doações, basta selecionar “oferecer ajuda” na página inicial do app.

Em breve, o aplicativo vai lançar também a função “procurar ajuda”, destinada a quem está em busca de qualquer tipo de ajuda. Ela funcionará como um espaço livre para a pessoa escrever qual tipo de necessidade ela tem. O app planeja para a próxima etapa, então, fazer uma conexão entre a demanda e a oferta de ajuda, mecanismo semelhante a um “match” de aplicativo de relacionamento.

O app já está disponível para download? Para Android, sim. O lançamento para iPhone está previsto para esta semana.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!