Hoje é o Dia Mundial do Rock

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985, simultaneamente em Londres e Filadélfia, com objetivo de arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia

A celebração é uma referência a um desejo de Phil Collins, ex-membro da banda de rock progressivo Genesis e então um superastro pop, participante daquele evento, que gostaria que aquele dia fosse considerado “o dia mundial do rock”. Grandes artistas e bandas participaram daquele memorável show: Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, Led Zeppelin, Black Sabbath entre outros.

Jabuticaba – Essa data, porém, assim como a Jabuticaba, só é comemorada no Brasil. No resto do mundo há outros dias mundiais do rock, como o 9 de julho, quando ocorreu a estreia do programa American Bandstand que popularizou o rock nos EUA. Outra opção é 5 de julho,  quando o ícone Elvis Presley, em 1954, gravou seu primeiro hit That’s All Rigth. Ou ainda o 11 de fevereiro, em 1964, quando os Beatles se apresentaram pela primeira vez. Enfim, todo dia é dia de rock.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!