Ibaneis lança primeiro edital de imóveis do programa Desenvolve-DF

Cerimônia de lançamento contou com governador Ibaneis Rocha,

na manhã desta terça. Objetivo é incentivar a abertura de novas empresas no DF

Metrópoles – O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, na manhã desta terça-feira (4/5), do lançamento do primeiro edital de imóveis do Desenvolve-DF, programa de incentivo econômico ao setor produtivo da capital. A solenidade ocorreu no Palácio do Buriti.
Segundo o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico do órgão, Leonardo Mundim, as empresas terão até 60 anos de permanência assegurada em imóveis da Terracap para produzir e gerar empregos e renda. Para o presidente do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), Eudaldo Alencar, esse é “um passo importante para as micro e pequenos empresários do DF”.

“Estamos prontos para dar continuidade aos trabalhos iniciados para esta primeira licitação do Desenvolve-DF. Estamos trabalhando para os próximos imóveis que serão licitados na segunda etapa desse processo. Já temos cerca de 230 imóveis disponíveis para a segunda etapa, o que significa aproximadamente 300 novos empreendimentos somados nas duas fases, gerando mais emprego e renda na nossa cidade”.

Na ocasião, Ibaneis comentou que o programa “vem numa boa hora”. “Estamos trazendo a segurança necessária para que qualquer empresário, seja ele grande, pequeno ou médio, possa investir no Distrito Federal, e isso tem surtido um resultado muito importante. Temos inúmeras grandes empresas, em especial do setor de distribuição que estão montando as suas sedes no DF”, afirmou o chefe do Executivo local.

O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do DF (DODF) desta terça. Conforme o texto, o depósito da caução deverá ser efetuado até o dia 9 de junho nas agências do Banco de Brasília (BRB), para conta da Terracap, somente por meio de: depósito identificado, transferência eletrônica (TED), ou pagamento do boleto expedido no site do órgão após o cadastramento da proposta on-line.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!