Mãe consegue emprego após filho anunciar largar a UnB para ajudá-la

Aluno de medicina queria trabalhar em tempo integral após demissão da mãe.

Caso viralizou nas redes após ser noticiado pelo Metrópoles

estudante de medicina unb instagram
A história do estudante de medicina Lucas Carvalho Souza Teles (foto em destaque) viralizou nas redes sociais depois de ser contada no Metrópoles nesta terça-feira (18/5). Com a mãe desempregada, ele pensou em desistir do curso para ajudar a família. Após o caso se tornar público, já nesta terça a mãe dele, Ana Paula de Carvalho Souza, conseguiu um emprego.

“Recebi muitas mensagens. Deu pra dar uma respirada muito boa, um alívio econômico para dois ou três meses, se Deus quiser”, disse, agradecido pelo apoio que vem recebendo. “Minha mãe começou hoje no novo emprego e chegou em casa super radiante”.
“O ano era para ser o melhor da minha vida, mas veio a pandemia. Minha mãe ficou desempregada, meu pai não conseguiu mais pagar a pensão, e as dificuldades financeiras começaram a aparecer. A gente se viu de mãos atadas, prestes a perder tudo”, conta o morador do Sol Nascente.

Antes de optar pela medicina, o jovem pensou em ser músico. Ele chegou a entrar na Escola de Música de Brasília para estudar saxofone, mas fraturou o braço em um acidente e teve de desistir da carreira. “Isso mudou totalmente a minha vida, e eu decidi fazer medicina”, revelou.

Em 2019, começou a vender doces para pagar os livros e desenvolveu as próprias receitas com a ajuda da mãe. A estratégia, que antes era só para custear os estudos, se tornou a única renda da família. “É a forma de a gente sobreviver”, ressalta.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!