“Meus aprendizados de crises anteriores”

Guilherme Benchimol, CEO e Fundador da XP Investimentos

 

1) Seja transparente com a equipe e peça que todos sejam parte da solução

2) Forje uma cultura corporativa baseada na agilidade, adaptatibilidade e, acima de tudo, muita humildade

3) Não espere ajuda de ninguém. Aja baseado em fatos e dados e não seja passional

4) Tenha excesso de caixa

5) Se aproxime ainda mais dos seus clientes e demonstre que eles são especiais

6) Invista em comunicação. Os espaços comerciais e custos de aquisição de clientes, nesses momentos, despencam

7) Aproveite o momento para eliminar todas as despesas desnecessárias e rever todos os processos internos. Sempre há oportunidades

8) Se for inevitável, não procrastine a demissão de pessoas. No entanto, faça sempre com muito respeito e sensibilidade

9) Sempre a última crise é a pior de todas. A maior semelhança entre todas as crises é que todas elas passam. A pergunta é como você passará por ela?

10) Seja otimista, inspire seu time, não tenha medo de errar e corrigir e mais do que nunca, seja exemplar em todos os seus atos

Deixe uma resposta

Fale com a gente!