Novo normal: veja como será a rotina nas academias a partir de hoje, 7

(Metrópoles) – A partir de hoje, terça-feira, as academias de ginástica, lutas, treinos funcionais e outras empresas do segmento, podem reabrir as portas na Capital Federal, observando, no entanto, uma série de restrições. As medidas foram adotadas após os estabelecimentos permanecerem mais de 110 dias fechados por causa do novo coronavírus.

Entre os cuidados recomendados para a reabertura, está a aferição de temperatura de alunos e funcionários ao longo do expediente, além do distanciamento mínimo de dois metros entre os equipamentos de ginástica, suspensão das aulas coletivas, e a higienização constante do local.

Os funcionários, professores e alunos devem usar máscara de proteção facial, obrigatoriamente. Também é preciso disponibilizar produto de higienização dos aparelhos e o álcool em gel 70%.

A norma proíbe o funcionamento de bebedouros e o uso de chuveiros. A utilização de catracas e pontos eletrônicos por biometria também fica suspensa. Deve ocorrer o fechamento do local de uma a duas vezes ao dia, por pelo menos 30 minutos, para limpeza geral e desinfecção.

No uso de ar-condicionado, a manutenção e a limpeza dos filtros têm de ser feita diariamente.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!