O novo mercado de trabalho

A socióloga norte-americana, Tracy Brower, faz a predição de alguns pontos sobre como deve ser o novo mercado de trabalho após a pandemia do coronavírus. Entenda as principais tendências para o futuro, nesta compilação publicada no Brasil pelo “na prática”, resumida a seguir:

O que as empresas farão pelos colaboradores

Tracy acredita que muitas das ferramentas criadas nesta pandemia pelas empresas em benefício de seus trabalhadores serão mantidas, aumentando, portanto, a assistência patronal aos seus colaboradores.

Como profissionais irão interagir com os pares

Toda experiência comum de dificuldades desta crise fez as pessoas se aproximarem mais. Fortaleceram-se laços e conexões pessoais. Essa empatia e solidariedade e espírito de equipe deverá permanecer, não há razão para que desapareçam.

Como irão mudar os locais de trabalho

O trabalho remoto deve se expandir. Romperam-se preconceitos sobre o trabalho em casa. Haverá maior flexibilidade por parte das empresas, enquanto os funcionários terão cada vez maior habilidade para lidar com toda tecnologia necessária ao home office, por exemplo.

Como as organizações vão mudar seus processos

Com mais velocidade e menos burocracia. Para tanto, mais poder de decisão precisará ser delegado. O que exigirá, por outro lado, maior capacitação dos colaboradores.

 

Deixe uma resposta

Fale com a gente!