O que você pode fazer para sobreviver à crise?

Produzimos um vídeo especialmente para você, empresário e gestor, com dicas básicas para sobreviver à essa crise que estamos vivendo em decorrência do coronavírus. Convidamos você a assistir!

São recomendações na voz do próprio diretor da Contrarus, o contador Eduardo Coimbra. Ele, por sua vez, colheu opiniões junto a especialistas sobre como empresários deveriam agir nesse momento de tantas incertezas e de tantas dificuldades.

As sugestões são bem práticas, cada empreendedor pode aplica-las em seus respectivos negócios, independente do seu porte e natureza. Elas contém medidas administrativas e financeiras mas, sobretudo, modos de liderança que você deve adotar e exercer nas atuais circunstâncias.

Muito do que vai acontecer em sua vida empresarial depende do seu agir e de como você vai encarar mais essa crise. Acredite nisso!

Se você olhar para o chão, certamente não verá nenhuma solução. Mas se você olhar para o Alto, colocar seus olhos no horizonte, refletir com calma, planejar suas ações e, principalmente, acreditar, com fé inabalável, temos certeza que você encontrará soluções.

É como aquele velho exemplo da pessoa diante de um copo com água pela metade. Dependendo do seu ponto de vista, esse copo pode estar meio cheio ou meio vazio, não é verdade?

Alguns, prestam atenção na parte que falta para encher. Ou seja, ainda temos a oportunidade de acrescentar água naquele copo. Isso é ter uma visão otimista sobre o problema.

Enquanto outros prestam atenção na parte que falta para esvaziar o copo. Esses tem uma visão pessimista e se prostram diante do que, para eles, será inevitável: o esvaziamento do copo e o fim da água.

Nós, aqui, acreditamos na missão de encher o copo com a água que falta. E temos gratidão pela água que existe naquele copo e pela chance que ainda temos de enchê-lo.

Pode parecer demasiado simplória essa mensagem. Ou mesmo ilusória, desprendida da realidade. Cada um pode ler essas linhas como quiser, com otimismo ou com pessimismo. De novo, isso vai demonstrar de como você enxerga não só essa crise, como também à própria vida.

Tomara que você seja mais um como nós que vemos essa crise como oportunidade. Os estudiosos ensinam que “toda crise é uma chance”. Escolha que tipo de chance você almeja. E mãos à obra! Força e Fé!

Aqui você vai conhecer dicas básicas para sobreviver à crise do novo coronavírus. São recomendações na voz do próprio diretor da Contratus, o contador Eduardo Coimbra. Para tanto, ele colheu opiniões junto a renomados estudiosos sobre como os empresários deveriam agir nesse momento tão difícil para as pessoas e para as empresas. Assista. Temos certeza de que lhe fará bem!

Deixe uma resposta

Fale com a gente!