Sete parques no DF para organizar um delicioso piquenique em família

Espaços de lazer têm entrada franca.

Avalie as alternativas e evite aglomerações durante o feriado de Corpus Christi

(Metrópoles) – Confira sete desses parques (todos com entrada franca) a seguir! Mas, atenção: antes de visitar os locais, lembre-se de levar máscara de proteção facial e álcool em gel. Evitar aglomerações também é essencial. Mais importante do que aproveitar o ferido de Corpus Christi é se proteger contra o vírus.

Situado entre a 413 e a 414 Norte, o parque Olhos D’Água é um lugar aprazível para toda a família. O espaço tem trilhas, áreas de recreação e diferentes espécies de plantas e animais. Falando em bichinhos, os domésticos não têm entrada permitida no local. Abre todos os dias, das 5h30 às 21h.

Parque da Ermida Dom Bosco, no Lago Sul

A vista para o Lago Paranoá já vale a visita ao parque da Ermida Dom Bosco, na QI 30 do Lago Sul. Vá no fim da tarde para admirar o pôr do sol. Aproveite ainda para fazer trilha e andar de skate nas pistas indicadas para os fãs do esporte. Abre todos os dias, das 8h às 20h.

Parque Bosque, no Sudoeste

O parque no coração do Sudoeste possui quadras poliesportivas e de areia, anfiteatro, parquinho, aparelhos de ginástica, ciclovia e área exclusiva para pets. Abre todos os dias, das 6h às 21h.

O parque ecológico de Águas Claras tem parquinho, lago, quadras de esporte e muita área verde para fazer piquenique ou passear com seu animalzinho de estimação. Abre todos os dias, das 6h às 22h.

Taguaparque, em Taguatinga

Localizado no Pistão Norte, o Taguaparque possui churrasqueiras, pista de motocross, quadras de vôlei e de futebol, parquinho e ginásio coberto. O espaço ainda oferece Wi-Fi e conta com centro cultural, auditório, teatro de arena e hall para exposições. Aberto 24h.

Parque da Cidade Dona Sara Kubitschek, no Eixo Monumental

Fundado em 1978, o Parque da Cidade Dona Sara Kubitschek é um dos maiores parques urbanos do mundo. Possui quadras de esporte, ciclovia, quiosques, lago artificial, área para eventos culturais, pedalinho e parque de diversões. Abre todos os dias, das 5h à meia-noite.

Parque Asa Delta, no Lago Sul

O Parque Asa Delta, na QL 12 do Lago Sul, possui morro artificial, construído na década de 1980 para aprendizado e prática de voo livre. O espaço também é bastante frequentado por quem pedala, rema, caminha, corre e pesca, pois fica às margens do Lago Paranoá. Abre todos os dias, das 6h às 18h.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!