Empresa promete alternativa para quem está sem plano de saúde

(6Minutos) – Desde o início da pandemia do coronavírus, mais de 280 mil brasileiros perderam a cobertura do plano de saúde. A maioria deixou de ser beneficiário porque perdeu o emprego – os planos de saúde empresariais foram os que mais registraram saídas desde março.

Apesar de trágico, esse é um quadro que não é exclusivo do período de pandemia. Desde 2014, mais de 3 milhões de brasileiros deixaram de ter atendimento na rede particular de convênios.

Obviamente, a saída do plano de saúde não significa que essas pessoas deixaram de necessitar de atendimento médico – seja ele emergencial ou de rotina. Para quem perdeu o benefício, a saída foi recorrer ao SUS ou aos produtos privados não administrados por seguradoras.

Nesse sentido, várias soluções surgiram: desde clínicas com preços menores, como o Dr. Consulta, até soluções ainda mais simples e baratas, como a da seguradora Ciclic. A empresa, que é controlada pelas BB Seguradoras, do Banco do Brasil, e Principal Financial Group, um grupo privado americano especializado em previdência, inicialmente ganhou terreno no mercado com o seguro-viagem e seguro-celular. Agora, a Ciclic está oferecendo dois tipos de coberturas de saúde.

 

Deixe um comentário

    Fale com a gente!