(Metrópoles) – Os inadimplentes com o IPTU e IPVA podem parcelar a quitação de seus impostos diretamente no portal da Secretaria de Economia. Como opção, as dívidas podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito.
O contribuinte que optar pelo pagamento por meio de cartão deve fazer simulações nos sites das empresas credenciadas. Feita a negociação de parcelamento, a empresa escolhida terá até 48 horas para repassar, integralmente, o valor dos tributos aos cofres públicos.
Após esse prazo, a Secretaria recomenda que o proprietário do veículo acesse o site ou aplicativo para confirmar a quitação. Entre as possibilidades estão as empresas Datalink, Vamos Parcelar e a Zapay. A taxa de cobrança varia entre as empresas.
Ao todo, segundo o GDF, são devidos R$ 775,9 milhões – quase o dobro do valor devido em igual período, mês em que termina o prazo para quitação de cotas desses impostos, do ano passado. São 300.517 veículos e 228.025 imóveis sem o pagamento de nenhuma das parcelas mensais desses respectivos tributos.