(Podeer360) – Em seu segundo discurso de abertura na Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Jair Bolsonaro declarou nesta terça-feira, 22, que o Brasil é “vítima de uma das mas brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal”. As regiões registram sucessivos aumentos das queimadas.
De acordo com Bolsonaro, a campanha é “escorada em interesses escusos” organizações internacionais “que se unem a associações brasileiras” interessadas em prejudicar o seu governo.
Oposição diz que discurso de Bolsonaro foi “vergonhoso”; governistas elogiam
Marina Silva – “o presidente diz que o mundo precisa da verdade para superar seus desafios, mas segue proferindo suas inverdades sem nenhum tipo de vergonha e constrangimento.
Fábio Farias – “o Brasil segue mostrando as iniciativas que vem sendo feitas pelo governo e combatendo as narrativas falsas que envolvem o meio ambiente e o combate à pandemia do coronavírus”.
Lula – “o Brasil se envergonha de ter tido, ao longo desta gravíssima pandemia, um governo que ignorou a ciência e desprezou a vida, o que resultou em mais de 136 mil mortes”.
Luiz Eduardo Ramos – “senti um orgulho muito grande de pertencer a esse time! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
Flávio Dino – “Bolsonaro culpa o Judiciário, os governadores e a imprensa pelas dificuldades do Brasil. Deslealdade absurda e inédita de um Chefe de Estado”.
Major Vitor Hugo – “Excepcional discurso. Defendeu nossas visões e posicionamentos. Excelente mesmo!”