Vendedor se transforma em “figital” para atender todo tipo de cliente

(6Minutos) – As lojas de rua e de shoppings centers já estão de portas abertas em praticamente todo o país. Mas os clientes continuam comprando online. Alguns usam sites e aplicativos, enquanto outros procuram o produto na internet, mas na hora de fechar negócio preferem a loja física.

Para atender esse novo consumidor que surgiu na pandemia, o profissional de vendas da Via Varejo (dona da Casas Bahia e Ponto Frio) precisou se transformar em “figital”- atuar tanto no online quanto fisicamente. É que hoje já não basta ser o melhor vendedor da loja física. É preciso atender (bem) o cliente que chega pelos canais digitais.

A transformação desse profissional começou no início da quarentena. Com todas as lojas fechadas, o jeito foi colocar os vendedores para atender digitalmente. Foi uma saída para fazer receita e garantir comissão para o vendedor. Para comunicar a nova estratégia, a companhia criou a campanha “me chama no zap”, que foi um sucesso.

Passados três meses de reabertura das lojas, as vendas por Whatsapp representam 20% do faturamento da Via Varejo. É o mesmo patamar do tempo em que as unidades estavam de portas abertas.

Deixe um comentário

    Fale com a gente!