(Poder360) – A realização das tradicionais festas de réveillon foi cancelada em pelo menos sete estados brasileiros, com o objetivo de evitar aglomerações devido à pandemia do coronavírus.
Em São Paulo, onde todos os anos mais de 1 milhão de pessoas se reúnem na Avenida Paulista para a virada do ano, não haverão festejos oficiais públicos.
O Festival Virada Salvador, que seria transmitido online, também foi cancelado. A Prefeitura informou que fechará o calçadão e a praia da Barra, local que costuma reunir milhares de pessoas.
Em Florianópolis, até mesmo a queima de fogos promovida nas imediações da ponte Hercílio Luz foi cancelada. Não haverá também os shows musicais ao longo da beira mar continental.
Em Brasília, a queima de fogos realizada tradicionalmente na Esplanada dos Ministérios, foi cancelada. Assim como o carnaval também deixará de ser realizado no Distrito Federal.
No Rio de Janeiro, sequer os quiosques à beira mar poderão promover aglomerações. Em Pernambuco, festas e shows estão proibidos desde o dia 8 de dezembro. Enquanto no Ceará as medidas restritivas para a prevenção da covid-19 vem sendo analisadas semanalmente.