Os escritórios vão precisar nos conquistar de volta

(LinkedIn) – Depois de um ano de trabalho remoto, as empresas precisarão dar aos funcionários um motivo para voltar ao escritório. Uma opção disponível? Conexão humana, e talvez um pouco de descanso também.

“As pessoas sentem falta de outras pessoas. O contato presencial tem um valor inestimável”, diz Liz Burow, especialistas em estratégias para o ambiente de trabalho da WeWork. Os escritórios precisarão funcionar como espaços para desenvolvimento pessoal e como “clubes” para colaborar e confraternizar.

A transformação não será apenas filosófica, ela também será física. Lugares para sentar deixarão de existir, afirma Brittney Matre, diretora da Nike. Pesquisas da Nike mostram que os funcionários querem trabalhar em um escritório, mas só duas vezes por semana. E, quando voltarem, eles desejam que o espaço seja colaborativo.

Mas espaços colaborativos podem não ser suficientes para atrair pessoas de volta, alerta Matre. Ela acredita que será necessário “criar escritórios fantásticos com muitos mimos e uma experiência realmente agradável, ou única – que você não encontraria em nenhum outro lugar”.

Deixe um comentário

    Fale com a gente!