Áudio sobre lockdow total no DF é mentiroso

O cenário de pandemia no DF é dramático e faltam leitos de UTI,

mas, até este momento, não há nenhuma orientação para lockdown total

 

Metrópoles – Para quem vive no DF, as últimas horas foram de incerteza maior do que o habitual, na crise sanitária provocada pela Covid-19. Circula em mensagens de WhatsApp, nesta quinta-feira (11/3), um áudio dramático, no qual, supostamente, uma profissional de saúde faz um diagnóstico da gravidade da pandemia, prevê piora e anuncia para o fim de semana o lockdown total. É mentira.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, há pouco, para a coluna Grande Angular que não há previsão de lockdown total, de acordo com os dados avaliados até aqui. O chefe do Executivo distrital advertiu, entretanto, que as análises são atualizadas à medida que novas informações chegam ao conhecimento dele e de seus principais assessores.

O titular do Palácio do Buriti reforça que os dados sanitários são dramáticos, com sobrecarga absoluta nos sistemas de saúde público e privado. “Não adianta ter plano de saúde. Não tem hospital para ninguém. Precisamos reduzir o contágio, porque, assim, diminuiremos a necessidade por internações”, afirma.

Veja o comunicado do GDF sobre o áudio:

Comunicado do GDF sobre lockdown total

Deixe um comentário

    Fale com a gente!