E ainda tem gente que ignora os cuidados contra o coronavírus

Mais de 1.000 óbitos por dia no país.

200 mil brasileiros já perderam a vida por causa da covid-19.

 

(Uol) – Desde o início da pandemia de covid-19, mais de 220 mil pessoas morreram em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. Hoje, o país ultrapassou o marco de 9 milhões de infeções e, há uma semana, mantém média de mais de 1.000 óbitos diários.

Nos últimos sete dias, a média registrada de mortes pelo coronavírus foi de 1.049. As informações são do consórcio de veículos de imprensa do qual o Uol faz parte, baseados em dados das secretarias estaduais de saúde. (vale lembrar que esse consórcio surgiu pela deficiência dos dados do Ministério da Saúde).

De ontem para hoje, o Brasil computou 1.319 novas mortes por covid-19, elevando o total de óbitos para 220.237 desde o começo da pandemia. Houve 64.895 casos confirmados da doença nas últimas 24 horas em todo o país, o que elevou o número de infectados para 9.000.485.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, referência mundial no monitoramento da covid-19, o Brasil é o terceiro país com o maior número de casos da doença, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Em mortes, apenas os Estados Unidos aparecem à frente do Brasil.

Portanto, é hora de continuar se cuidando: lavar as mãos com alcool gel, usar máscaras faciais, evitar aglomerações, sair de caso somente se necessário. Enfim, todos já sabem o que fazer para prevenir a contaminação. Lembre-se que cuidar de sí é fundamental para a saúde do próximo – e vice-versa.

Enquanto a vacina não chegar para todos, resta-nos apenas uma solução: cuidar-se, prevenir-se.

 

Deixe um comentário

    Fale com a gente!