(6Minutos) – Se você está interessado em usar o marketing digital para divulgar a sua pequena empresa, pode se interessar pela estratégia de marketing de conteúdo, ferramenta que pode ajudar você a formar uma base de clientes.
O marketing de conteúdo ajuda seu negócio, por exemplo, a criar um laço com o admirador da empresa que ainda não realizou compra: este potencial consumidor é chamado de “lead”, ou seja, um simpatizante ou alguém que acessou um link da loja, mas que ainda não é um cliente.
Criar um conteúdo atraente é uma maneira de atrair “leads”. Quando a divulgação é feita sem custos, ela é chamada de marketing orgânico.
Os conteúdos podem ser divulgados de diversas maneiras. Uma das principais delas é pelas redes sociais. O e-mail marketing é outra possibilidade, mas, nesse caso, a forma mais indicada é a partir de alguma autorização do cliente, com preenchimento de cadastro após uma compra, em um evento ou na própria internet.
Há também ferramentas para se criar uma página específica para um produto ou serviço, acessada por meio de um clique em um anúncio (dentro do próprio site) ou até na sequência do clique em uma página ou mecanismo de busca. No marketing digital, tal página é conhecida como Landing Page (página de aterrissagem).
Outras formas de atração de clientes são as palestras online em vídeo (webinars) e a produção de ebooks.