(Uol) – A pandemia teve um impacto profundo no formato de vendas do varejo na América Latina, segundo a consultoria e-Market. O relatório da empresa, divulgado nesta semana, aponta que o e-commerce teve crescimento recorde na região, de 36,7%, para US$ 84,95 bilhões.
O Brasil é o quarto mercado que mais cresceu no setor em todo o mundo este ano, com 35% de aumento, se comparado a 2019. Nada menos do que 86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia, diz um estudo realizado pela Conversion, uma consultoria especializada em marketing e comércio eletrônico.
Os novos hábitos da população exigem que as empresas se concentrem na “experiência do consumidor” para que atinjam um crescimento a longo prazo. As companhias que reinventarem seus negócios por meio de experiências podem lucrar seis vezes mais que seus concorrentes, de acordo com um relatório da Accenture Interactive.
“A Covid-19 colocou a experiência ainda mais no centro das atenções, acelerando sua importância em todas as funções e para todos os colaboradores. Simplificando, quando você melhora a experiência, você melhora vidas, o que, por sua vez, melhora os negócios”, declara Cristiano Dencker, diretor executivo da Accenture Interactive.