67% as usam para se informar
No caso das TVs, são 66%
84% se preocupam com fakes
27% pagam por notícia online
(Poder 360) – O relatório Reuters Digital News Report, lançado nesta 3ª feira (16.jun.2020) mostra pela 1ª vez as redes sociais à frente da TV como fonte de informação para os brasileiros. São 67% os que dizem usá-las para se informar e 66% os que citam a televisão.
A categoria online é citada por 87% e lidera como fonte de notícias acessada pela maior parcela dos brasileiros. Isso inclui redes sociais e veículos que são apenas on-line, como o jornal digital Poder360. Só 23% dizem se informar por jornal impresso. Em 2013, quando o estudo começou, eram 50%.
O Facebook é a rede social mais usada pelos brasileiros para se informar: 54% afirmam ler notícias pela plataforma. O Youtube (usado por 45%) cresceu no último ano e ameaça a vice-liderança do WhatsApp (48%), que caiu 5 pontos percentuais de 2019 a 2020.