Vale a pena fazer um consórcio?

(6Minutos) – Nunca se vendeu tanto consórcio como em 2020. Foram comercializados 3,02 milhões de novas cotas, um aumento de 5,2% em relação a 2019. Em negócios, o crescimento foi de 21,5%, totalizando R$ 163,63 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Administradores de Consórcios.

“Com os juros muito baixos, o consumidor procurou novas formas de investir e acumular patrimônio. Com o consórcio, ele pode adquirir um carro, um imóvel e sem pagamento de juros. No consórcio, ele paga uma única taxa que se dilui ao longo do prazo”, explica Paulo Rossi, presidente da Associação.

“O consórcio é uma ótima ferramenta de planejamento de compras e serviços. É preciso entrar nele já tendo um objetivo, sabendo o que quer comprar com o dinheiro que vai receber”, afirma a planejadora financeira, Eliane Metzner.

Eliane diz que compensa financeiramente fazer um consórcio. “Se você comparar o financiamento com o consórcio, o custo do consórcio vai ser muito menor. O Consórcio tem uma taxa para todo o período de pagamento. Dependendo da administradora, vai ser uma taxa de 8% a 10% para um período de até 10 anos. Dilui isso ao mês”.

Deixe um comentário

    Fale com a gente!