Saiba o que significa o termo relevante
e como gerar valor para a empresa:
- A soma das virtudes esperadas de um profissional hoje pode ser sintetizada num único atributo: relevância.
- Para ser relevante é preciso ir além do básico: pensar e agir como dono do negócio.
- A pandemia reforçou dois atributos essenciais para ser relevante: nível de conhecimento de tecnologia e agilidade para mudar de papéis. Tudo isso com foco na geração de valor para a empresa.
- Além de fazer um bom trabalho, atuar bem no jogo político da corporação também é fundamental para se tornar relevante.
Nossos pais e avós recorriam a vários termos para definir um bom profissional: dedicado, preparado, interessado, esforçado, empenhado, capaz, competente. Hoje, a única palavra que sintetiza tudo isso é “relevante”.
Mas, afinal de contas, o que é ser relevante no mercado de trabalho? Em primeiro lugar, trata-se da constatação de que já não basta fazer tudo direitinho, ser um funcionários “exemplar”.
“É preciso ir além: ter senso de dono, posicionar-se adequadamente diante dos outros profissionais, das corporações e da sociedade, além de estar sempre em busca de oportunidades de negócios”, descreve o consultor Elcio Teixeira, CEO da Heach Recursos Humanos.