As regras de prevenção à Covid-19 não estão sendo cumpridas pela população nos centros comerciais

(Metrópoles) – O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios montou uma força-tarefa para acompanhar a adoção das medidas sanitárias voltadas ao controle da Covid-19. O grupo elaborou um relatório de 142 páginas, expondo o descumprimento por parte de vários estabelecimentos, tanto shoppings centers como lojas comerciais de ruas.

As infrações são de toda ordem: desde simplesmente ao não uso de máscaras faciais ou uso errado, como pendurada no pescoço por exemplo, ao descumprimento do distanciamento social mínimo entre as pessoas, além de não estarem sendo evitadas as aglomerações nesses locais comerciais e o consumo de alimentos de modo aleatório dentro desses estabelecimentos.

Segundo os promotores o único cumprimento que se verificou foi por parte das lojas no que se refere ao uso de máscaras por seus funcionários, disponibilidade de álcool gel e certo controle na entrada de clientes. Ou seja, o descumprimento ocorre, sobretudo, por parte da população – mas quem será prejudicado são os comerciantes.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!