Pandemia impulsiona plataformas que conectam quem precisa de ajuda a quem quer doar

(6Minutos) – Os sites e aplicativos que funcionam como cardápios de possibilidades de doação ganharam grande impulso com a disseminação da covid-19. Essas plataformas facilitam a conexão entre as duas pontas: quem precisa de ajuda e quem quer contribuir para atenuar os impactos da pandemia.

Conheça, a seguir, quatro iniciativas de plataformas que ajudam as pessoas a escolher o destino de suas doações:

Para quem doar

O Grupo Globo lançou o site PraQuemDoar, que reúne até o momento 177 instituições e iniciativas especificamente voltadas ao combate da pandemia. A pessoa interessada em doar pode fazer pesquisas por região do país, caso prefira escolher organizações próximas de onde mora.

Descubra sua causa

O portal descubrasuacausa.net.br, iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, oferece um teste para a pessoa definir o seu perfil de doador.

Denario

A multiplataforma Denario, que tem site, aplicativo e outros canais, vem registrando, desde o início da pandemia, um aumento expressivo no volume de instituições interessadas em fazer o cadastro. Já são 450 instituições cadastradas que, para isso, tiveram que se submeter a uma rígida curadoria.

Todos unidos

Outra iniciativa de apoio a doadores é o aplicativo Todos Unidos, que acaba de ser criado por funcionários do C6Bank.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!