Veja o que funciona no feriado de Corpus Christi em Brasília

(Metrópoles) – Nesta quinta-feira, 11, é celebrado o feriado de Corpus Christi, comemoração litúrgica católica. Durante este dia, apenas alguns estabelecimentos e órgãos públicos funcionarão. No entanto, o feriado marca a volta do Eixão do Lazer, que havia sido interrompido como medida preventiva à pandemia do coronavírus. O fluxo de veículos será interrompido de 6h às 17h, no trecho que corta as asas norte e sul de Brasília. O mesmo acontecerá na W3 Sul, entre as quadras 516 e 502. O GDF não autorizou a presença de ambulantes no local.

O comércio autorizado a abrir funcionará com as restrições impostas pelo GDF para evitar o contágio do coronavírus. Os shoppings funcionarão das 13h às 21h. Cinemas, áreas de lazer e de alimentação continuam proibidos de funcionar.

O comércio de rua também está autorizado a funcionar. Os mercados da cidade igualmente abrirão as portas. As farmácias terão expediente facultativo, exceto as de plantão.

Restaurantes e bares não podem servir refeições, mas continuarão ofertando almoço, bebidas e lanches por delivery ou takeout.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!