A empresária disse que se não conseguir negociar a redução de tarifa com o Bradesco, irá concentrar suas operações no Itaú. “Aguardo uma posição deles.”
Caroline disse preferir o Pix, não só pela gratuidade. “No meu ramo de refeições, às vezes acaba uma coisa e você precisa comprar às pressas. Com o Pix, você paga, o fornecedor tem a confirmação na hora e já envia o produto.”
Segundo ela, colaboradores freelancers também preferem receber por Pix. “O fato de o dinheiro cair na hora, qualquer dia da semana e horário, é muito importante. Até porque trabalhamos aos fins de semana.”
Veja tabela de julho dos bancos
O que os bancos dizem sobre a tarifação do Pix
Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco iniciou a tarifação de transações via Pix para pessoa jurídica em julho de 2021, conforme informado antecipadamente a seus clientes e após um período de gratuidade de sete meses. Recebimentos via QR Code seguem isentos de cobrança – as demais tarifas variam de acordo com o perfil do cliente e são alinhadas às suas necessidades e frequência de transações realizadas, com possibilidade de isenção atrelada ao volume transacional e relacionamento com o banco.
Bradesco
Para o cliente PJ, o Banco oferece carência inicial de até seis meses, dependendo do acordo comercial. Após o período de isenção, o banco pratica o valor negociado com o cliente ou descrito na tabela de tarifas divulgada pelo Bradesco. O valor publicado possui tarifações distintas para transações via transferência Pix e QR Code.
Santander