Por quê separar as contas da PF e da PJ?

(Omie) – Saiba que não separar as contas da pessoa física e da pessoa jurídica é um erro comum que não se limita apenas às empresas de pequeno porte. Essa não separação pode ser bem mais prejudicial para o seu negócio do que você pensa.

  1. Sem um planejamento financeiro eficiente é quase impossível tomar decisões estratégicas ou traçar projeções para o crescimento do seu empreendimento. Além disso, como as despesas de pessoa física nem sempre são previsíveis, não é possível ter um controle exato das entradas e saídas em uma determinada data.
  2. Quando as despesas pessoais estão interligadas com os negócios, torna-se impossível gerar uma análise verdadeira da empresa. Entender os gastos e garantir a sustentabilidade do negócio torna-se um desafio.
  3. Não documentar devidamente as retiradas como pessoa física ou realizar pagamentos de contas pessoais sem diferenciação pode causar problemas no momento de prestar contas ao Fisco.
  4. A análise do extrato bancário e movimentações é uma das burocracias para a liberação de valores altos para empréstimos. Se tudo estiver bagunçado ou com despesas incoerentes, é provável que o banco não libere os fundos.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!