Google lança programa para ajudar empreendedores a vender pela internet

(G1) – O Google anunciou nesta quinta-feira (10) o lançamento da segunda edição do programa criado para apoiar a entrada de empreendedores no comércio eletrônico. As empresas participantes poderão aprender a criar sua primeira loja virtual, ter acesso a plataformas de gestão e meio de pagamento, além de estratégias digitais para atrair mais consumidores.

Na primeira edição do programa no ano passado, o “Cresça suas Vendas com o Google” impulsionou a criação de mais de 7 mil lojas virtuais. A expectativa agora é atingir cerca de 20 mil pequenas e médias empresas (PMEs) até dezembro.

Na edição deste ano, o programa terá a parceria de empresas como Loja Integrada, Mercado Shops e Cielo.

São oferecidas ferramentas e soluções – gratuitas e pagas – em quatro diferentes etapas:

  • Crie sua loja virtual;
  • Gerencie sua loja virtual;
  • Receba pagamentos on-line;
  • Anuncie o estoque da sua loja física.

Os interessados em participar do programa podem encontrar todas as informações no site g.co/CrescaSuasVendas.

“Vender on-line não depende apenas de um e-commerce. As pequenas e médias empresas também têm outras necessidades, como gerenciar seu estoque ou receber pagamentos on-line”, afirma Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil.

O Google também disponibiliza no site treinamentos digitais para quem ainda não vende produtos por meio da Internet ou quer aprender novas habilidades digitais como gestão da presença on-line, precificação de produtos, técnicas de vendas, entre outros. Os conteúdos são gratuitos.

O Google destaca que cerca de 13 milhões de pequenas e médias empresas foram diretamente afetadas pela crise gerada pela pandemia, de acordo com os dados oficiais, mas que o aumento do número de brasileiros que realizam compras pela internet ampliou as oportunidades para novas lojas online.

Deixe uma resposta

Fale com a gente!